19 de jun de 2008

Tacos Mexicanos


Arriba! Comida mexicana é o que há, ainda mais que permite uma variedade enorme de sabores sem a necessidade do uso de carnes de espécie alguma.

Abaixo, uma receita de massa vegan de tortilla e uma sugestão de recheio.

Ingredientes:

1 1/2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 1/2 xícara(s) (chá) de fubá
1/2 colher(es) (chá) de sal
3 colher(es) (sopa) de azeite
180 ml de água morna

Modo de Preparo:

Misture a farinha, fubá e sal. Acrescente o azeite e misture até formar uma farofa. Acrescente a água aos poucos mexendo até criar liga, formando uma bola. Se necessário, use um pouco mais de água. Trabalhe a massa por cerca de 5 minutos, amassando até que fique bem homogênea e não grude mais nas mãos. Deixe descansar de 30 a 45 minutos. Divida a massa em 15 bolas e vá abrindo uma por uma, deixando as outras cobertas com filme plástico (imprescindível!). Para tortillas grandes, abra o disco com 18 cm, se for pra tortillas menorzinhas, corte com a xícara de café (lembre-se, a massa deve ficar fina). Frite as tortillas em frigideira quente: unte a frigideira e toste levemente de um lado, vire a tortilla e pressione delicadamente até formarem as bolhas. Vire e aguarde mais 1 minuto. Vire novamente e deixe ela tostar levemente em alguns pontos.

Sugestão de recheio vegan! Guacamole!

Ingredientes:

1 abacate picadinho
2 dentes de alho picados ou amassados
2 tomates sem pele e sementes picados
1/2 cebola picadinha
Coentro
Cebolinha
Pimenta malagueta
2 colheres (sopa) de suco de limão
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes até obter um patê. Sirva frio!

Um comentário:

David disse...

Fiz e adorei!! esta receita é muito boa e bastante fácil de fazer! Experimentei também esta receita de tacos um pouco diferente e gostei muito:http://www.tudoreceitas.com/receita-de-taco-mexicano-vegetariano-3739.html.