5 de jul de 2008

Você não vai conseguir parar de comer!

Fiz esse pão não levedado com dois pés atrás, pois duvidava que fosse ficar bom. Mas ficou ótimo! Fácil, rápido, delicioso!

Pão de Pimenta e Limão

Ingredientes:

1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) rasas de fermento em pó químico
1/2 xícara (chá) de queijo provolone ralado fininho
2 colheres (sopa) de margarina em pedaços
1/2 colher (café) de raspas de limão
1/2 colher (café) de pimenta preta moída
1/2 xícara (chá) de leite morno misturado com 2 colheres (sopa) de vinagre branco
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar

Modo de Preparo:

Numa tigela, misture a farinha com o fermento, o sal e o açúcar. Adicione a manteiga e misture até obter uma farofa grossa. Acrescente então o queijo, as raspas de limão e a pimenta e incorpore. Adicione o leite aos poucos e vá amassando até obter uma bola firme, lisa e macia.

Divida em duas bolas e coloque-as em uma assadeira untada com óleo de canola. Com a faça, faça seis cortes cruzados na superfície dos pães e leve ao forno pré-aquecido durante 25 minutos.

Como sugestão de consumo, recheei com alface americana, um hambúrguer de soja e beterraba ralada, além de uma bola de bocconcini (mussarela em bolas) fatiada.

4 de jul de 2008

Torta Vegan de Limão


Sem comentários. Façam, que é ótima!

Massa:

1 pacote de biscoito maizena moído
1/2 xícara de manteiga
água, se necessário, até dar o ponto

Modo de Preparo:

Misture a bolacha moída com a manteiga até formar uma bola. Guarde na geladeira por 15 minutos. Forre uma forma para torta ou um pirex com a massa e asse em forno quente até ficar firme. reserve.

Recheio:

1 lata de leite condensado de soja (uso o Soymilk)
1 caixa de creme de soja (Usei o da Batavo)
suco de dois limões
Raspas de limão.

Misture o leite condensado, o creme de soja e o suco de limão e cozinhe levemente, até ferver. Despeje o recheio sobre a massa já assada e decore em raspas de limão.

Dica: Sirva bem gelada, para garantir a firmeza do recheio cremoso. à temperatura ambiente ele dá uma derretida. O ideal é fazer à noite e servir apenas no dia seguinte.

Conforme prometido...

...fotos do jantar de sexta passada. PTS à tailandesa e Refogado de feijão azuki e milho. E, claro, meu presente, as tigelinhas orientais!



1 de jul de 2008

Bolo de Carne de Soja

Essa receita era um teste de hambúrguer, mas não consegui dar o ponto para moldar os bifes. Então, coloquei a mistura em uma assadeira e consegui um delicioso bolo de carne falsa.

Ingredientes:

2 xícaras de PTS fina
1 envelope de creme de cebola
1 pitada de pimenta
2 xícaras de água fervente
1 ovo
3 colheres (sopa) de farinha de trigo

Modo de preparo:

Tempere a PTS com a pimenta e acrescente a água fervente para hidratar. Aguarde 10 minutos. Junte o creme de cebola, o ovo e a água e misture bem. Coloque em um pirex untado com azeite ou óleo e leve ao forno até ficar escuro e firme. Sirva com pão ou salada.